sábado, fevereiro 18, 2006

Algarvios pelo Olhanense!


A 14 jornadas do fim da Liga de Honra 2005/06, o Olhanense segue no honroso segundo lugar, a cinco pontos de diferença do primeiro classificado - Beira-Mar de Aveiro - e com uma vantagem de seis pontos sobre os terceiros classificados, o Leixões e o Desportivo das Aves.
Para os amantes algarvios de futebol, isso são boas notícias. A continuar com esta campanha, o Olhanense arrisca-se a subir à Superliga no final da época e a trazer o futebol ao mais alto nível nacional para o Algarve. Depois da trágica história do Farense, nenhuma equipa algarvia esteve tão perto de conseguir esse feito.
É de estranhar que numa região em que milhões de euros circulam, não se encontre financiamento para um projecto desportivo sólido e estável que leve o nome da região ao por esse país fora e até pela Europa.
Não seria do interesse da Região de Turismo do Algarve apoiar um projecto deste tipo? Todos nós sabemos que o desporto em geral e o futebol em particular movimenta multidões maiores e capta mais atenções do que qualquer feira de turismo ou acção de promoção!
Uma equipa com uma base sólida, com o patrocínio da marca Algarve faria o que estas campanhas não conseguem: levar o nome da nossa região pela Europa.
Enquanto isso não acontece, apoiemos os clubes que nos representam tão bem. O Olhanense está a realizar uma campanha notável e é pena que o Portimonense esteja a atravessar uma crise financeira. Espero que consiga ter um final diferente do do Farense.
Deposito a minha fé no Olhanense, e como prova disso está o facto de já me ter feito sócio.
Vão a www.scolhanense.com e saibam como o podem fazer.
Na próxima época, Superliga de volta ao Algarve. Força Olhanense.

1 comentário:

José M. Fernandes disse...

ahh pois... bem, o Algarve estava lançado para pelo menos um dos dois subir. agora as contas falharam. o segredo é: humildade! repara que o Aves trabalha sem a loucura da subida... e está onde está... VIVAAA WWW.DESPORTIVODASAVES.BLOGSPOT.COM