terça-feira, fevereiro 28, 2006

Dan Brown em Tribunal

O autor de O Código de Da Vinci está a debater-se em tribunal com dois dos três autores (o terceiro não quis associar-se ao processo) de um livro intitulado O Sangue de Cristo. Os historiadores Richard Leigh e Michael Baigent processaram a editora Random House e Dan Brown por apropriação de ideias que estes desenvolveram no seu livro, que foi publicado há mais de 20 anos.
Os advogados da editora contra-atacaram dizendo que os direitos de autor não protegem ideias muito gerais e como tal, Dan Brown não pode ser acusado de apropriação das mesmas.
O Sangue de Cristo, uma obra pseudo-histórica defende que Jesus Cristo não morreu na cruz, que se casou com Maria Madalena e que a sua descendência foi protegida pelos Templários em França. A mesma obra refere que a Igreja Católica tentou eliminar a descendência de Jesus Cristo durante a Inquisição.
Ficamos a aguardar os resultados do julgamento.
Só a título de curiosidade, a obra de Dan Bronw já foi publicada em 44 línguas e já vendeu mais de 40 milhões de exemplares em todo o Mundo.
A editora que publicou esta obra é a mesma que publicou a obra dos autores que agora acusam Dan Brown de "apropriação de ideias".

Sem comentários: