terça-feira, fevereiro 28, 2006

O puzzle mais fixe de sempre




Este pode não ser tão complicado como aqueles de milhares de peças, mas é sem dúvida muito mais fixe. O Mirror Puzzle é mais do que um brinquedo. Pode até ser um objecto de decoração. E nunca se vão fartar da imagem... As más notícias? Custa cerca de 200 dólares...

http://www.uncommongoods.com/item/item.jsp?itemId=13500

Bebida explosiva!

Já todos nós bebemos shots. Mas de certeza que nunca bebemos shots nuns copos como estes. Estas fiéis reproduções do cartuchos Winchester de 12 milímetros têm um estilo espectacular. Afinal, até se chamam shots...

Água para emagrecer.


Esta água está fortificada com um ingrediente natural chamado ácido hidroxicitrico, que é extraído da fruta Garcinia Cambojia, originária do Sul da Ásia. Supostamente, se bebermos esta água quatro vezes por dia, antes das refeições, aumentamos o metabolismo, bloqueamos a absorção de hidratos de carbono e suprimimos o apetite. Resumindo, perdemos a fome.
Não sei porquê, mas isto faz-me lembrar aquele estratagema para emagrecer que consiste em beber água quente com sumo de limão antes das refeições. Lembra-se. O nome deste "fabuloso" produto é Skinny Water e vem da Croátia. Interessados?

www.janawater.com

Design explosivo


Esta verdadeira obra de arte é da autoria do designer Alexander Reh. O artista construiu-a utilizando 450 cartuchos de 12 milímetros. Para que não percebe muito de armas, são os cartuchos que os caçadores normalmente usam. O aspecto final é simplesmente estrondoso.
P.S.: Os cartuchos estão carregados, não são apenas os invólucros...

Mais futebol...

Só dependemos de nós próprios...

1. FC Porto - 51
2. Sporting - 49
3. Sp. Braga - 47
4. Benfica - 46
5. Boavista - 44
6. Nacional - 43
7. V. Setúbal - 39
8. U. Leiria - 32
9. Marítimo - 30
10. Belenenses - 28
11. E. Amadora - 27
12. Gil Vicente - 27
13. Académica - 26
14. P. Ferreira - 26
15. Rio Ave - 26
16. Naval - 24
17. V. Guimarães - 24
18. Penafiel - 11

Direito de resposta...

Em relação às pessoas que pensam que sou consumista. Por acaso até não tenho muito disso. Gosto mais de experiências a valores materiais. Por exemplo, prefiro uma viagem ou um passeio a comprar uma coisa qualquer. Mas se conseguir ter as duas coisas...
E por acaso comprei ontem a PSP...

E tudo o Bento levou...

17 Jornadas depois temos um novo Sporting
O ex-treinador da equipa júnior completa uma volta de leão ao peito com o Sporting mais perto do que nunca da liderança e dependendo apenas de si próprio para ser campeão nacional.
O conjunto de Alvalade consentiu apenas duas derrotas na nova era.
O Sporting depende exclusivamente de si próprio para sagrar-se campeão nacional em ano de Centenário.
Um cenário (quase) impensável há 17 jornadas, quando Paulo Bento assumiu o comando técnico, deixado vago por José Peseiro. É caso para dizer que, em apenas uma volta, Bento tudo mudou.
Mas, vamos por partes. O técnico leonino pegou num conjunto de jogadores, que ocupava o 7º lugar da Liga (com quatro vitórias e três derrotas), a cinco pontos do líder Sp. Braga e uma diferença de golos negativa (8 marcados contra 9 sofridos).
O início não foi fácil – dois empates consecutivos, em Barcelos e no Bessa –, mas, aos poucos, o novo timoneiro foi recolocando o leão na rota do título.O primeiro triunfo (polémico) surgiu em Alvalade, frente à U. Leiria, e daí para cá juntaram-se-lhe mais 10 – os últimos 5, consecutivos. Pelo meio, dois empates (FC Porto e Marítimo) e duas derrotas (E. Amadora e Sp. Braga). Contas feitas, são 37 pontos, que, numa classificação parcial, relativa as últimas 17 jornadas, fazem do Sporting líder, em igualdade pontual com o FC Porto. Por outras palavras, se o campeonato tivesse começado apenas com a entrada de Paulo Bento, leões e dragões disputariam, neste momento, ombro-a-ombro o topo da classificação. Os portistas teriam a melhor defesa e os sportinguistas o melhor ataque.
A capacidade goleadora dos leões neste período permitiu à equipa tornar-se a mais concretizadora da Liga. O Sporting soma 39 tentos, mais um do que o Benfica e quatro que o FC Porto. A este “título”, a equipa junta o da formação menos batida em casa, aqui em igualdade com dragões e bracarenses.As próximas 10 jornadas encarregar-se-ão de demonstrar se Paulo Bento tem condições de juntar mais alguns triunfos aos já alcançados na sua primeira experiência como treinador principal.

Tarantino e CSI, a não perder...


O AXN, canal disponível no cabo, vai estrear, esta terça-feira, a partir das 21:30 horas, o episódio final da quinta época da série «CSI», de dupla duração, intitulado «Grave Danger».
O episódio foi concebido e realizado por Quentin Tarantino, funcionando como um filme independente, no qual os membros do «CSI» se vêm envolvidos num crime cometido contra um dos seus, o detective Nick Stokes (George Eads).
O episódio conta ainda com as participações especiais do actor Toni Curtis, fazendo de si próprio, e do lendário e já falecido Frank Gorshin, conhecido pelo seu papel do malvado Riddler na série «Batman» dos anos 70.

Lula gigante em Londres

O Museu de História Natural de Londres tem em exibição uma lula gigante com mais de nove metros! O exemplar foi pescado em Abril nas águas do Atlântico Sul, ao largo das Ilhas Malvinas.
Com oito braços, olhos de 25 cêntimetros e e quase uma tonelada de peso, esta lula dava para fazer uns quantos quilos de "calamares". Tragam as cervejolas...

Dan Brown em Tribunal

O autor de O Código de Da Vinci está a debater-se em tribunal com dois dos três autores (o terceiro não quis associar-se ao processo) de um livro intitulado O Sangue de Cristo. Os historiadores Richard Leigh e Michael Baigent processaram a editora Random House e Dan Brown por apropriação de ideias que estes desenvolveram no seu livro, que foi publicado há mais de 20 anos.
Os advogados da editora contra-atacaram dizendo que os direitos de autor não protegem ideias muito gerais e como tal, Dan Brown não pode ser acusado de apropriação das mesmas.
O Sangue de Cristo, uma obra pseudo-histórica defende que Jesus Cristo não morreu na cruz, que se casou com Maria Madalena e que a sua descendência foi protegida pelos Templários em França. A mesma obra refere que a Igreja Católica tentou eliminar a descendência de Jesus Cristo durante a Inquisição.
Ficamos a aguardar os resultados do julgamento.
Só a título de curiosidade, a obra de Dan Bronw já foi publicada em 44 línguas e já vendeu mais de 40 milhões de exemplares em todo o Mundo.
A editora que publicou esta obra é a mesma que publicou a obra dos autores que agora acusam Dan Brown de "apropriação de ideias".

Gripe das aves num gato!

Foi confirmada a presença da estirpe "má" do vírus da gripe das aves num gato encontrado morto no Norte da Alemanha.
Isto não é uma notícia muito boa. Mostra que além das aves, os animais domésticos também podem ser transmissores da doença.
Só me custa a crer é que as poderosas companhias farmacêuticas ainda não se tenham empenhado a fundo numa vacina para este vírus. Deve ser porque não há muitas perspectivas de lucro...

domingo, fevereiro 26, 2006

Não é que eu seja consumista...

... mas se alguém quiser oferecer um brinquedinho destes...

Reflexões carnavalescas matinais...



É Carnaval, ninguém leva a mal!
O tanas! Eu levo a mal...
Odeio o Carnaval, odeio o carnaval na versão copiada que nós usamos aqui em Portugal.
Nós até temos calor para pôr míudas a desfilar em bikini em Fevereiro!!!
Se vamos celebrar o Carnaval, ao menos respeitemos as tradições portuguesas. Agora importar pseudo-vedetas, escolas de samba e mulatas para desfilar no Inverno lusitano?! Por favor...
Deixem esse Carnaval para o Brasil.
Para mim, Carnaval em Portugal é o Carnaval do gigantones e das máscaras de Trás-os-Montes. Fora disso, Carnaval só no Brasil (Rio de Janeiro e Salvador da Baía) ou em Veneza. Esses sim são os verdadeiros carnavais...

E vão mais três...

Quinta vitória seguida do meu Sporting. Esta jornada já ficamos a ganhar, seja qual seja o resultado do Benfica - Porto. Eu até preferia uma vitória encarnada...


P.S.: Nota de destaque. Este foi o 50º jogo a titular de João Moutinho. Temos craque...

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Parabéns ao Benfica!

Excelente e suada vitória do Benfica sobre os bifes do Liverpool!
Sou sportinguista mas acima de tudo sou português!
Esperemos que façam o mesmo ao Porto no domingo (é que agora já mete dinheiro...)!

domingo, fevereiro 19, 2006

Faz tu!

Numa altura em que o desperdício ou o mau uso dos materiais é comum de mais, nada melhor do que tentarmos reutilizar os materiais para fazermos objectos. Objectos práticos, para uso no dia-a-dia ou até verdadeiras obras de arte.
Como nem todos temos uma imaginação muito fértil, podemos pesquisar a internet e de certeza que encontraremos sites com projectos espectaculares.
Um desses sites é www.instructables.com. Desde estantes, passando por electrónica até obras de arte, podemos encontrar de tudo. E com instruções...
Um site a visitar por quem gosta de DIY (Do It Yourself). Porquê comprar se podemos fazer?...

sábado, fevereiro 18, 2006

Já os caçámos!

Com uma vitória por três golos sem resposta sobre o Paços de Ferreira, o Sporting cumpriu o seu papel e ganhou. Aproveitando o deslize do Benfica, salta para 2º lugar na classificação da Superliga. Ainda há muito jogo...

Classificação provisória:

1. FC Porto
48
2. Sporting
46
3. Benfica
43
4. Sp. Braga
41
5. Boavista
41
6. Nacional
39
7. V. Setúbal
33
8. U. Leiria
31
9. Marítimo
27
10. E. Amadora
27
11. Rio Ave
26
12. Académica
26
13. Belenenses
25
14. P. Ferreira
25
15. Gil Vicente
24
16. V. Guimarães
23
17. Naval
21
18. Penafiel
11

Força Sporting!

Quanto é que vale o teu blog?

Que há sites para tudo, já eu sabia. Mas não sabia que havia um que dissessem quanto é que vale um blog. Fiz as contas e o meu vale 500 e tal dólares!
Porra, o que eu ponho aqui vale dinheiro! Hehe...
Faz tu também as contas e fica a saber quanto vale o teu pedacinho de ciberespaço...

http://www.business-opportunities.biz/projects/how-much-is-your-blog-worth/

Dica via duploimpacto.blogspot.com

Para os fans da verdadeira comédia portuguesa!



Um dos mais geniais escritores portugueses de comédia tem um site hilariante, onde nos fala da sua estranha e hilariante aventura da vida. Estou a falar do Nuno Markl, mentor de projectos como "O Homem que Mordeu o Cão" e escritor dos sketches do Herman José (aqueles bons, como os do Nelo e Idália).
Além da sua nova rubrica radiofónica - e que de nome ao site - podemos encontrar referências para os grandes "cómicos" como Brian O´Connor, Rick Gervaise, etc...
Um site para colocar nos favoritos e uma rubrica para não perder nas manhãs da Antena3.

www.havidaemmarkl.com

P.S.: Por arrastamento, pois não é tanto do meu agrado:

www.bolascomcreme.com

do Bubu...

CARTILHA DE ENSINAMENTOS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

Veja as orientações sexuais contidas na cartilha de ensinamentos da IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS Parece até piada: LEIA ATÉ O FIM!!!
Cartilha contra a libertinagem sexual, retirada do livro "Castigo Divino"... Veja os comentários sobre o pecado das seguintes posições sexuais:
Posição de quatro - É uma das posições mais humilhantes para a mulher, pois ela fica prostrada como um animal enquanto seu parceiro ajoelhado a penetra. Animais são seres que não possuem espírito, então o homem que faz o cachorrinho com sua parceira, fica com sua alma amaldiçoada e fétida.
Sexo Oral - O prazer de levar um órgão sexual a boca é condenado pelas leis divinas. A boca foi feita para falar e ingerir alimentos e a língua paraapreciar os sabores. A mulher engolindo o sêmen não vai ter filhos. E o homem somente sentirá dores musculares na língua ao sugar a vagina de suaparceira.
Sexo Anal (Sodomia) - O ânus é sujo, fétido e possui em suas paredes milhõesde bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existe ratos, baratas e mendigos. A pessoa que sodomisa ou é sodomisada ela se iguala a um rato pestilento. Seu espírito permanece imundo e amaldiçoado. Mas o pior é quando o ato é homossexual, pois o passaporte dessa infeliz criatura já está carimbado nos confins do inferno.
Vejam a maneira certa de se relacionar sexualmente com sua parceira, segundo a cartilha:
Posição Recomendada - O homem e a mulher devem lavar suas partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e outra de sal grosso. Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração. O homem após penetrar a mulher, não deve encostar seu peito nos seios dela, deve manter uma distância pois a fêmea deve estar rezando aos santos para que seu óvulo esteja sadio aoencontrar o espermatozóide. Depois do ato sexual, os dois devem rezar, pedindo perdão pelo prazer proibido do orgasmo. Como penitência, o açoite com vara de bambu é aceite como forma de purificação.
Só podemos concluir duas coisas: ou nos veremos todos no inferno, ou vai faltar bambu no mundo !

Cães matam crocodilo na Flórida! Imagens impressionantes!

O crocodilo, como um dos últimos predadores, pode ser vitima da estratégia do trabalho de equipa que é possível devido à mentalidade e estrutura social dos caninos.
Veja a notável fotografia, em anexo, cortesia da Revista Nature - mas não se for impressionável.




O conto de fadas mais pequeno do mundo.

Era uma vez um rapaz que pediu a uma linda garota em casamento:
- Tu queres casar comigo?
Ela respondeu:
- Nunca!
E o rapaz viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol,conheceu muitas outras garotas, visitou muitos lugares, sempre estava sorridente e de bom humor, nunca lhe faltava dinheiro, bebia cerveja com os amigos sempre que estava com vontade e nínguem mandava nele.
A mulher teve celulite, varizes, os peitos cairam e ficou sozinha.

FIM.

Solidão segundo Chico Buarque de Holanda

"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!
Solidão é muito mais do que isto...
SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa>alma."

23 pérolas do conhecimento sem as quais não se pode morrer...

1- O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck.
2- Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.
3- Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.
4- Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam.
5- Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.
6- As formigas espreguiçam-se pela manhã quando acordam.
7- As escovas de dentes azuis são mais usadas que as vermelhas.
8- O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem. (O que diz isso de nós?!)
9- Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua.
10- Só um alimento não se deteriora: o mel.
11- Os golfinhos dormem com os olhos abertos.
12- Um terço de todos os gelados vendidos no mundo são de baunilha.
13- As unhas das mãos crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas dos pés.
14- O olho da avestruz é maior do que o seu cérebro.
15- Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos.
16- O "quack" de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê.
17- O músculo mais potente do corpo humano é a língua.
18- É impossível espirrar com os olhos abertos.
19- "J" é a única letra que não aparece na tabela periódica.
20- Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.
21- Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.
22- Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.
23- 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa noite ao jornalista no final.

Curiosidade: Aproximadamente 70 % das pessoas que lêem isto, tentam lamber o cotovelo!
Não adianta, não dá!!!

Agora eu acrescento a minha pérola de conhecimento perfeitamente inutíl:

24- Se o tubarão parar de nadar, morre.

Acrescentem as vossas pérolas e vamos fazer um grande colar.
Comentem!!!

Mais um exemplo de cortes nas despesas públicas.

"De acordo com o Correio Da Manhã, Maria Monteiro, filha do antigo ministro António Monteiro e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros vai para a embaixada em Londres. Para que a mudança fosse possível, José Sócrates e o ministro das Finanças descongelaram a título excepcional uma contratação de pessoal especializado.
Contactado pelo jornal, O porta-voz Carneiro Jacinto explicou que a contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes do anúncio da redução para metade dos conselheiros e adidos das embaixadas. As medidas de contenção avançadas pelo actual governo, nomeadamente o congelamento das progressões na função pública, começam a dar frutos.
Os sacrifícios pedidos aos portugueses permitem assegurar a carreira desta jovem de 28 anos que, apesar da idade, já conseguiu, por mérito próprio e com uma carreira construída a pulso, atingir um nível de rendimento mensal superior a 9000 euros.
É desta forma que se cala a boca a muita gente que não acredita nas potencialidades do nosso país, os zangados da vida que só sabem criticar a juventude, ponham os olhos nesta miúda.
A título de curiosidade, O salário mensal da nossa nova adida de imprensa da embaixada de Londres daria para pagar as progressões de 193 técnicos superiores de 2ª classe, de 290 Técnicos de 2ª classe ou de 290 Assistentes Administrativos. O mesmo salário daria para pagar os salários de, respectivamente, 7, 10 e 14 jovens como a Maria, das categorias acima mencionadas, que poderiam muito bem despedir-se, por força de imperativos orçamentais. Estes jovens sem berço, que ao contrário da Maria tiveram que submeter-se a concurso, também ao contrário da Maria já estão habituados a ganhar pouco e devem habituar-se a ser competitivos.
A nossa Maria merece. Também a título de exemplo, seriam necessários os descontos de IRS de 92 portugueses Com um salário de 500 Euros a descontar à taxa de 20%.
Novamente a nossa Maria merece."

Blog - O País do Burro

Sarcasmo na Administração Pública. Dá que pensar...

ESTOU FARTO

Sou funcionário público.
Ainda não vi a minha fotografia numa esquina anunciando que se procura "vivo ou morto, um criminoso perigoso".
Mas graças à incompetência dos políticos, já evito dizer a profissão em público e começa a ser frequente ouvir os conhecidos mandarem-me piropos desagradáveis, para não falar daquilo que se ouve no café ou na mercearia.
Entrei para a Função Pública por mero acidente conjuntural.
Mas entrei.
Num tempo em que o funcionário era tratado com um mínimo de dignidade. Os políticos referiam-se a eles com o mínimo de consideração e não apenas com uma educação contida por receio da perda de votos.
Naquele tempo sentia-me socialmente útil. Os incentivos não eram muitos, mas trabalhava com prazer. Sentia-me empenhado naquilo que fazia. Nem pensava na reforma. E só as dificuldades do dia-a-dia me levavam a questionar o que ganhava ou os aumentos que poderia ter.
Passados alguns anos, e porque os portugueses têm o mau gosto de escolher os políticos com menos cuidado com que votam em quem vai ganhar a Primeira Companhia, passei a ser bode expiatório de todos os males do país.
Agora sou um parasita.
Não produzo nada.
O que ganho equipara-me a qualquer proxeneta. Sou um "gandulo" que não justifica o ordenado.
Agora estou a mais no meu país. Ainda antes de haver quadros de excedentários, sinto-me um excedente social. Ganhe muito ou ganhe pouco, trabalhe muito ou trabalhe pouco, ganho demais. O que faço não serve de nada.
O empresário que gasta o dinheiro da empresa em putas e não a moderniza não tem culpa. O político que ganha por fora (é para financiar o partido, diz ele aos seus corruptores) não é responsável. Os governantes que compram frotas imensas de automóveis novos, estão a zelar pelo património do Estado. O "boy" incompetente não faz parte do problema.
O único problema sou mesmo eu. Acontece que estou a ficar farto de ser o problema...

O filme das presidencias...

Já estreou há algum tempo e toda a gente sabia como ia acabar...

A história mais comum em Portugal!

ERA UMA VEZ...

... Quatro funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém,Qualquer-Um e Ninguém. Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez.
Alguém zangou-se porque era um trabalho para Toda-a-Gente.
Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria.
No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.
Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um quinto funcionário para evitartodos estes problemas...

O que vale é que temos sempre a nossa língua que nos permite contar as nossas histórias.

Joguinho ruim para homens.

http://unix.rulez.org/~calver/funny/swf/girl_power.swf

Aqui fica um jogo para que as mulheres possam descarregar a sua fúria no género masculino.

Caixa de correio electrónico do nosso Presidente Cavaco Silva.


Lindo!!!
Aumentem a imagem e leiam com atenção.

Humor no Windows!

Até tem piada, mas desta o Bill Gates não se pode vangloriar. Afinal, não foi ele nem a Microsoft que inventou a matemática!
Na calculadora científica do Windows, escreve o número 185266394 e muda para HEX.
Vê o que acontece...

Mais uma piada de álcool...

Um gajo acorda com a maior de todas as ressacas, vira-se, e ao lado da cama há 1 um copo de água e duas aspirinas. Olha em volta e vê sua roupa passada e pendurada. O quarto está em perfeita ordem. Há um bilhete da suamulher: - "Querido, deixei-te café pronto na cozinha. Fui ao supermercado.Beijos."Ele desce e encontra um grande café esperando por ele. Pergunta ao filho:
- O que aconteceu ontem?
- Bem, pai, tu chegaste ás 3 da manhã, completamente bêbado,vomitaste o tapete da sala, partiste móveis e deste cabo do olho ao bater contra aporta do quarto!
- E porque é que está tudo arrumado, café feito, roupa passada,aspirinaspara a ressaca e um bilhete amoroso da tua mãe?
- Bem, a mãe arrastou-te até a cama, e quando te começou a tirar ascalças,tu gritaste:
- "Larga-me sua p#ta que eu sou casado!"

Avisos nas garrafas de bebidas álcoolicas.

Devido ao aumento do consumo de bebidas alcoólicas e epois dos avisos nos maços de tabaco, agora são os fabricantes de bebidas álcoolicas que vão colocar avisos nos seus produtos. Estes são alguns dos exemplos que poderemos encontrar:
AVISO: O consumo de álcool pode fazer-te pensar que estás a sussurrar quandona verdade não estás.
AVISO: O consumo de álcool é um dos principais factores de dançares muito mal.
AVISO: O consumo de álcool pode fazer com que digas aos teus amigos vezes sem conta que gostas muito deles.
AVISO: O consumo de álcool pode fazer com que penses que sabes cantar.
AVISO: O consumo de álcool pode levar a acreditar que o teu/tua namorado/a está à espera de um telefonema teu às quatro da madrugada.
AVISO: O consumo de álcool pode levar-te a pensar que consegues falar com lógica com as outras pessoas sem cuspir.
AVISO: O consumo de álcool é uma das principais causas de nódoas negras inexplicáveis na cabeça, nos joelhos e nas costas.
AVISO: O consumo de álcool pode criar a ilusão de que és mais forte, esperto, rápido e que tens melhor aspecto do que a maioria das pessoas.
AVISO: O consumo de álcool pode levar-te a pensar que os outros se estão a rir contigo (e não de ti).
AVISO: O consumo de álcool pode causar gravidez.
ABISO: O cnsummo de alcól pode Levar-te a pnesar que sabes iscrver beim.
Isto é uma piada, mas eu até acho que as bebidas deviam ter avisos. O álcool é uma droga, só que é das legais...

Algarvios pelo Olhanense!


A 14 jornadas do fim da Liga de Honra 2005/06, o Olhanense segue no honroso segundo lugar, a cinco pontos de diferença do primeiro classificado - Beira-Mar de Aveiro - e com uma vantagem de seis pontos sobre os terceiros classificados, o Leixões e o Desportivo das Aves.
Para os amantes algarvios de futebol, isso são boas notícias. A continuar com esta campanha, o Olhanense arrisca-se a subir à Superliga no final da época e a trazer o futebol ao mais alto nível nacional para o Algarve. Depois da trágica história do Farense, nenhuma equipa algarvia esteve tão perto de conseguir esse feito.
É de estranhar que numa região em que milhões de euros circulam, não se encontre financiamento para um projecto desportivo sólido e estável que leve o nome da região ao por esse país fora e até pela Europa.
Não seria do interesse da Região de Turismo do Algarve apoiar um projecto deste tipo? Todos nós sabemos que o desporto em geral e o futebol em particular movimenta multidões maiores e capta mais atenções do que qualquer feira de turismo ou acção de promoção!
Uma equipa com uma base sólida, com o patrocínio da marca Algarve faria o que estas campanhas não conseguem: levar o nome da nossa região pela Europa.
Enquanto isso não acontece, apoiemos os clubes que nos representam tão bem. O Olhanense está a realizar uma campanha notável e é pena que o Portimonense esteja a atravessar uma crise financeira. Espero que consiga ter um final diferente do do Farense.
Deposito a minha fé no Olhanense, e como prova disso está o facto de já me ter feito sócio.
Vão a www.scolhanense.com e saibam como o podem fazer.
Na próxima época, Superliga de volta ao Algarve. Força Olhanense.

Parabéns ao Guimarães Sport Clube

Segunda vitória consecutiva do aflito Guimarães frente ao campeão nacional. Num relvado que mais parecia um lago, o Benfica não conseguiu estender o seu futebol e sofreu dois golos fortuitos do Guimarães. Parece que o bruxo e o cordão humano sempre estão a ajudar o Guimarães.
Temos de ver que esta é uma equipa que mexe com uma considerável massa de adeptos, por isso, não deve descer de divisão em prol do espectáculo futebolístico.
Vamos ver se o meu Sporting aproveita este deslize do seu rival da 2ª Circular e passa para a frente da luta entre os antigos rivais lisboetas.
Força Sporting!!

Nunca visto! Ou pelo menos não visto há muuuuuito tempo!

Fotos da neve na serra de Tavira. Já é velho mas sempre é bonito lembrar algo que nunca acontece cá.

Sabedoria japonesa!

No primeiro dia de aulas numa escola secundária dos E.U.A, a professora apresenta aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, do Japão. A aula começa e a professora pergunta:
- Vamos ver quem conhece História Americana. Quem disse: Dá-me a liberdade ou a morte"?Silêncio total na sala. Apenas Suzuki levanta a mão:
- Patrick Henry em 1775, Filadélfia.
- Muito bem, Suzuki. E quem disse: "O estado é o povo, e o povo não pode>afundar-se"? Suzuki levanta-se:
- Abraham Lincoln em 1863, em Washington.
A professora olha os alunos e diz:
- Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre História Americana que vocês!
Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo:
- Vai levar no cu, japonês de merda!
- Quem foi que disse isso? - grita a professora.
Suzuki levanta a mão e, sem esperar, responde:
- General McArthur em 1942 em Guadalcanal, e Lee Iacocca em 1982 na Assembleia Geral da Chrysler.
A turma fica super-silenciosa. Apenas se ouve do fundo da sala: "Acho que>vou vomitar..."
E a professora grita: "Quem?"
Suzuki responde:
- George Bush pai ao Primeiro-Ministro Tanaka durante um almoço, em Toquio, em 1991.
Um dos alunos grita: "Chupa-me o ...!
E a professora grita, irritada: "Acabou-se! Quem foi agora?"
E Suzuki, sem hesitações:
- Bill Clinton para Monica Lewinsky na Sala Oval da Casa Branca, em Washington, em 1997.
Outro aluno levanta-se, irritado, e grita: "Suzuki é um pedaço de merda!"
Suzuki responde:
- Valentino Rossi no Grande Prémio de Moto no Rio de Janeiro em 2002.
A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta abre-se e entra o director:
- Que grande merda, nunca tinha visto uma cena destas.
Suzuki:
- José Sócrates para Mário Soares depois de saber os resultados nas presidenciais de 22 de Janeiro de 2006, em Lisboa, Portugal.

Os Japoneses percebem destas coisas...

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Associem-se a esta causa!


Em cada 3 segundos que passa, morre uma criança de fome.

A persistência da pobreza e da desigualdade no mundo de hoje NÃO TEM JUSTIFICAÇÃO!
Somos a primeira geração que pode erradicar a pobreza extrema. Este ano, 200, temos finalmente meios suficientes, tecnologias e capacidade para mudar esta situação vergonhosa!
Junta-te a todos aqueles que em Portugal e pelo mundo fora responderam ao Apelo Global para a Acção Contra a Pobreza
Amanhã, dia 9 e depois de amanhã, dia 10, vamos receber a reunião internacional da GCAP (Global Call for Action Against Poverty) - a campanha internacional da Pobreza Zero.Durante dois dias, 41 pessoas de mais de 20 países diferentes, vêm reunir em Lisboa para fazer uma revisão do que as campanhas fizeram e pensar o que se vai fazer nos próximos anos.A reunião vai ter lugar na Orquestra Metropolitana de Lisboa, entre as 9h e as 18h. Amanhã às 18h vamos receber a comunicação social para conversarem com os participantes da reunião. Convidamos as sociedade civil para participar neste momento, amanhã, dia 9, às 18h00, na Tv. da Galé, em Alcântara, nas instalações da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Olhares II




Olhares de Cabo Verde

Sem comentários.
As imagens valem mais do que as palavras...



Fotos de Cabo Verde

Buracona, junto ao mar agreste...
 Posted by Picasa

Fotos de Cabo Verde

Cátia na Buracona. Friorenta demais para mergulhar!
 Posted by Picasa

Fotos de Cabo Verde

Piscinas naturais da Buracona
 Posted by Picasa

Fotos de Cabo Verde

Igreja datada de 1855. Uma variante do azul alentejano em Pedra de Lume, Ilha do Sal. Posted by Picasa

Fotos de Cabo Verde

Sistema antigo de transporte do sal a partir da cratera do vulcão, onde estão as salinas, em Pedra de Lume Posted by Picasa

Fotos de Cabo Verde

Salinas de Pedra de Lume. Uma cratera de um antigo vução com uma nascente de água 26 vezes mais salgada do que a água do mar. Excelente para a pele.
 Posted by Picasa

Fotos de Cabo Verde.

Aqui está a prova de que era mesmo eu a mergulhar. O fato não me assenta lá muito bem...
 Posted by Picasa

Mais fotos de Cabo Verde...

Mergulhando em Cabo Verde. "Heavy Metal style"!!! Posted by Picasa

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Fotos de Cabo Verde.

Depois de um dia para recuperar das 13 horas que precisei para ir da Ilha do Sal até Tavira, aqui ficam algumas fotos da minha passagem pelas ilhas do Sal e da Boa Vista, em Cabo Verde. Sempre na companhia da minha Cátia...
O calor das mornas sempre presentes na vida de Cabo Verde

Pontão de Santa Maria - um símbolo em decadência

Mar lindo...

Vista de Santa Maria a partir do pontão.

domingo, fevereiro 05, 2006

AVISO!!!


Foi encontrada uma águia no Estádio da Luz neste lamentável estado.
Responde pelo nome de Vitória.
A quem interessar, é favor dirigir-se ao guichet 1-3.