domingo, fevereiro 20, 2005

O que é um "gap-year"!

O "gap-year" - ou "ano de intervalo" - é uma tradição há muito enraizada nos costumes dos jovens estudantes europeus e americanos mas que ainda não faz parte da realidade dos jovens portugueses.
Basicamente, consiste num ano entre a saída da universidade e a entrada no mercado de trabalho, em que o jovem vai viajar ou trabalhar no estrangeiro.
Na minha opinião, isto é algo que todos os jovens deveriam fazer e que devia até ser apoiado pelo governo, como acontece nos países nórdicos, com mentalidades muitos anos avançadas em relação à nossa.
É certo que os programas europeus Erasmus e Sócrates ajudam, mas a iniciativa tem de partir de cada um de nós.
Quando acabar o meu curso (até ao fim deste ano!) lá vou eu!
Viajar sempre foi um dos meus grandes sonhos. Conhecer novos lugares, novas gentes, realidades diferentes...
Este ano vai ser um ano de muito estudo e de muita poupança financeira...
Estes são os planos mais avançados que tenho.
De resto, um dia de cada vez...

Sem comentários: