sábado, agosto 27, 2005

Bem falar o nosso português...

ISTO DE FALAR BEM PORTUGUÊS :
Estava a Edite Estrela numa bomba da A2 a caminho do Algarve quando vê começarem a chegar muitas motos. Quando um dos motociclistas lhe passa ao pé, ela pergunta :
-Desculpe, mas aonde vão todas estas motos ?
- Vamos para Faro. - diz o motociclista
Imediatamente a Senhora Dona Edite Estrela, com um sorriso condescendente, diz :
-Lamento, mas o que disse não está correcto.
-Ahn ? (que é como quem diz: desculpe não percebi, importa-se de repetir). >
-O senhor é de Lisboa ?
-Sou. Porquê ?
-Então deveria ter dito "Eu vou a Faro", porque isso implica que vai e volta. Se disser "Eu vou para Faro" isso implica que vai e não volta, o que não é correcto.
O motociclista começa então a fazer uma cara de concentração à Edite.
-Não está a perceber o que eu disse ? Pergunta ela, muito solícita .
-Não, não ! Eu percebi ! Estou é a pensar se a mando à m**** ... ou para a m****.

Sem comentários: