quinta-feira, agosto 17, 2006

O fonte de todas as coisas "Verdes"

Este blog tem ideias lindas de produtos amigos do ambiente.
Definitivamente a dar uma vista de olhos.

domingo, agosto 13, 2006

Manual de instruções

Sem comentários...

Design sustentável para viver

Mais uma loja com produtos excelentes, todos eles feitos a partir de materiais reciclados e realizados por artesãos de países em vias de desenvolvimento.
Não estou a dizer para comprarem tudo isto só porque é "verde" e sustentável. Este tipo de sites pode servir como fonte de inspiração para os nossos próprios projectos...

Os 3 R's

Reduzir, Reciclar, Reutilizar.
Já não é um lema novo mas deve estar presente em todos os sectores, principalmente o económico. Além das vantagens para o meio-ambiente, as vantagens sociais também são extremamente importantes: criação de novos postos de trabalho, revitalização de industrias existentes...
Vejam este exemplo espectacular de utilização dos 3 R's: uma linha de copos, jarros, jarras, etc, feitos a partir de garrafas utilizadas na indústria da restauração.
Não me importava de ter um conjunto destes.
As ideias mais simples são as melhores...

Mobiliário contemporâneo

Mais umas ideias fabulosas de design contemporâneo, desta vez focando-se na poupança e reutilização de materiais. O futuro passa pela reciclagem e reutilização de materiais, sem dúvida.
É pena a etiqueta do preço. Infelizmente, o design ainda é caro. Mas podem tentar como eu e fazer as vossas próprias versões... Mais tarde mostrarei os resultados.

Ar em papel...

Trabalhos extraodinários deste artista britânico. Papel, tesoura e cola; nada mais é preciso...

http://www.oncotton.co.uk/peter/index.html

sábado, agosto 05, 2006

De volta... com as cinzas...


Após quase um mês sem escrever, estou de volta.
A vida não tem sido fácil...
Ainda não foi este ano que acabei o curso!!! Dassss, está complicado.
Mas a vida continua. E enquanto me preparo para atacar o curso no próximo ano (que tem mesmo de ser o último), vou-me preparando também para outros projectos.
Tenho dois grandes projectos para os próximos tempos. O primeiro é relativo a trabalho e ainda é cedo demais para falar nele.
O outro é uma coisa que me vai consumir bastante tempo e "recursos". Estou a falar da "minha" casa.
Neste momento, não passa tudo de um projecto. Mas já não falta tudo! Tenho de agradecer à minha avózinha preferida pelos 1100 m2 de terreno que me ofereceu. YUPIIII!
Já é uma graaaaaaaande ajuda...
Vamos ver o que sai daqui...
Acho que é melhor construir - tendo em conta que não tenho de comprar um terreno - do que dar uma batelada de dinheiro por um apartamento.
Não vai ser fácil, mas tudo o que é bom na vida dá trabalho.
Em relação à foto, eu até nem sou apreciador de lareiras, mas esta é uma verdadeira obra de arte! Linda...