quarta-feira, novembro 02, 2005

Para "gadget-crazys".

A pérola do dia chama-se Gizmodo (www.gizmodo.com) e é um blog para todos aqueles que gostam mais de gadgets do que de pão com manteiga. Sim, para aqueles que vendiam a própria mãe pela PS3 ou que dão um rim pelo RAZR V3 (eles sabem o que isto é).
Mas é também para nós que gostamos apenas de saber os saltinhos que a tecnologia vai dando (para trás ou para a frente...).

terça-feira, novembro 01, 2005

Mais duas pérolas!

Correndo o risco de transformar este blog num colar de pérolas, aqui deixo mais dois links excelentes que encontrei.

www.treehugger.com

Este excelente site mostra-nos todas as últimas notícias "verdes" (não, não são as notícias do Sporting!), ou seja, as notícias relacionadas com assuntos ambientais, avanços tecnológicos na área do ambiente e projectos amigos do ambiente. Muito bom! Podem sempre tentar ser correspondentes se forem barras nessa área e tiverem muitas informações acerca dela.

www.bugmenot.com

Lembram-se daqueles sites que pedem que nos registemos "gratuitamente" para termos acesso a eles? Esqueçam! Com este site, é só introduzir o endereço que queremos visitar e ficamos com um nome de utilizador e uma palavra-passe para acedermos a ele. Se alguma das palavras-passe não funcionar, fazemos o nosso papel e registamo-nos nós e depois inserimos essa palavra para quem quiser utilizar. Convêm fazer um registo fictício...

Posso continuar a dar as minhas pérolas, porque sei que não as estou a atirar aos porcos...

"Tudo devia ser gratuito!"

Mais uma pérola que descobri nas minhas navegações.
Este site mostra-nos e encaminha-nos para outros sites com a mesma filosofia: "Everything should be free!"
Poupar dinheiro, viajar barato, fazer as nossas próprias coisas e auto-educação são alguns dos temas focados por este site e pelos sites que ele nos mostra.
A não perder...

www.oolsi.com

E puxando a brasa à minha sardinha:
Quem me conhece sabe que eu tenho a paranóia pelas viagens (apesar de nunca ter ido a lado nenhum! POR ENQUANTO!!!). No site fabuloso que é o www.couchsurfing.com, formei um grupo chamado "Cheap Travel", que tem tudo a ver com esta filosofia. Adiram ao site e ao grupo. Vão ver que conseguem conhecer pessoal fantástico, encurtar o orçamento para viajar e ficar a saber que o Mundo afinal não é tão grande como parece.

P.S.: O grupo já tem quase tantos membros como o grupo de Portugal.

De volta, de novo...

Depois de mais um longo interregno, aqui estou de volta às minhas pequenas e dotadas de pouca importância escrituras.
Qual o motivo da ausência? Nem eu sei! Simplesmente não apeteceu... E tal como eu escrevi no princípio do blog (e que foi a única "linha editorial" que se manteve até agora), isto é um dia de cada vez mas não todos os dias.
Tenho lido, tenho pensado, tenho viajado no ciberespaço, etc...
Nas minhas viagens encontro verdadeiras pérolas, tais como esta:
E para que serve este link?
Bem, todos nós sabemos que os Americanos não são exemplo para quase nada mas este site é um bom exemplo para o que as nossas Universidades podiam fazer.
O MIT, uma das mais prestegiadas Universidades do Mundo, pegou nos materiais dos seus cursos e colocou-os on-line, em open-source. Ou seja, através deste link podemos consultar programas, bibliografias, trabalhos e muito mais documentos sobre cursos tão variados como Arquitectura, Filosofia e até cursos tecnológicos.
Temos de ter em conta que estes documentos - principalmente os relacionados com áreas do conhecimento como a História, a Literatura e a Filosofia - retratam um ponto de vista americano. Um dos maiores interesses é estudar esses documentos e verificar se os intelectuais da América também seguem a linha de pensamento geral dos seus compatriotas ou se são alguma luz na escuridão...